terça-feira, 21 de julho de 2015

Animes/Categorias


      

 A maioria das pessoas não entende quando os fãs de animes (conhecidos como Otakus) se irritam quando chamam "Anime" de "Desenho Japonês", mas essa "irritação" tem um motivo.
    O desenho é destinado a um público infantil e em alguns casos, juvenil. Já o anime não; ele é dirigido, na maioria das vezes, a um público infanto-juvenil e muitas vezes, a um público adulto também(eu conheço MUITOS adultos que acompanham animes, e sim, eles tem uma vida social).
    No Japão, "Anime" se refere as animações em geral, mas fora dele à animações especificas(se você tem um amigo que chama "anime" de "desenho japonês" tenta não implica)

   O anime é tradicionalmente desenhado a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores.


Os temas abordados nos animes são bem variados (dramas, ficção, terror, aventura, psicologia, romance, comportamento, mitologia, etc). Outra importante característica dos animes atuais é a ocorrência de elementos tecnológicos nos enredos das histórias com isso, abaixo eu deixo uma lista com as categorias desses animes:
  

   Angst – São animes que tem como foco principal emoções desagradáveis tristeza, ódio,rancor.


  Fantasia – quando a história tem seres mágicos, como bruxas, fadas, magos etc


   Fluffy – É o anime com um enredo fofo, cheio de situações melosas e doces(que geralmente, te fazem vomitar arco-íris)


Hentai – quando o anime tem sexo explícito.


  Lime – quando o anime têm sexo implícito (apenas se sugere o sexo existente também conhecido como Ecchi).


   Lemon - Anime com sexo entre homens (e é detalhado).


   Orange -  sexo entre mulheres (detalhado).   
   Shoujo- É o anime romântico.


Shoujo ai – Animes retratando amor entre garotas, mas geralmente nada explicito


   Shounen ai – Animes retratando amor entre garotos, também nada muito explicito ou "assumido"(amor platonico por assim dizer)


   Slash – quando o enredo da história gira em torno do relacionamento entre dois personagens que na maioria das vezes são os protagonistas. Porém, isso está sendo cada vez mais usado para designar histórias como“yaoi” que  são os relacionamentos homossexuais entre homens


   FemmelSlash – já que Slash é considerado yaoi, este termo é usado para relações entre personagens femininos e vem sendo usado para designar histórias do gênero Yuri(relações homossexuais em mulheres)


Shotacon -Animes com romance entre um homem mais velho com um mais novo.


   Lolicon -Animecom romance entre uma mulher mais nova e uma mulher ou homem mais velho(a) - O termo deriva da história "Lolita".


   Yaoi – onde há a presença da relação homossexual masculina.


   Yur– onde a história conta com a relação homossexual feminina. 

  
   Esses são algumas das categorias também equivalentes aos mangás. Que não, não são como gibis até pelo fato de se ler de"trás para frente" como no Oriente e não se deve abrir um mangá por completo há que isso poderia estragar o Mangá. Mais detalhes no próximo 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário